Florianópolis – Assembléia de Deus Bom Retiro (11, 12 e 13 de julho)

Muitas vitórias para contar sobre nossa ida a Florianópolis.
Fizemos o convite para essa igreja por que temos um conhecido que já congregou lá. Pensamos que seria difícil nos receberem por estar tão próxima nossa viagem. Fomos então surpreendidos pelo Grande Arquiteto...
O local de hospedagem foi doado pelo dono e ficamos MUITO bem hospedados. E a Juliana Magno, responsável pelo nosso tempo na igreja, me ligava contando as vitórias. Foi a primeira vez que ela liderou um evento na igreja dela e em TUDO Deus a capacitou para fazer o melhor. Literalmente vivemos o melhor naquela cidade.
Chegamos bem cedo e nosso primeiro dia era livre, fomos então até o centro da cidade para pagar algumas contas e conhecer o local. A noite apresentamos o musical. A igreja possui uma excelente estrutura e o pastor principal é um homem muito receptivo e visionário. Desde o início tivemos uma amizade entre nós, Ju e o Diego, líder do louvor e dos jovens. A Ju se esforçou ao máximo para estar conosco em quase todo o tempo, mesmo estando em análise no trabalho.
O segundo dia foi de ministração de oficinas. Tudo previamente organizado e com uma grande participação de diversas igrejas. As salas ficaram pequenas pra tanta procura, glória a Deus!
Na nossa devocional em grupo nos reunimos para dizer o que tínhamos acertado e em que tínhamos errado até aquele dia. Que tempo maravilhoso! Depois de falarmos, nos comprometemos em acertar e isso realmente aconteceu. Tempo de pedir perdão e liberar perdão e tempo de honrar as pessoas que caminham conosco.
Falei sobre cada um, mas destaquei o Waguinho e a Arieta por terem aberto mão de seus dias para nos acompanhar, Natália como discipuladora e Ricardo como nosso pastor e discipulador, por ter aberto mão de ficar esse tempo com seu filho Gabriel de 6 meses. Ele acompanhou o primeiro dentinho do filho pela internet.
O meu maior acerto era ter acreditado em cada um deles, muito potencial, muita vontade de acertar, muito amor pelo Senhor.
Em nosso terceiro dia, fomos surpreendidos com uma possibilidade de passeio que não estava programado. Apesar de amanhecer com o céu nublado, fomos para a praia. Quem nos acompanhou foi o Diego. Os céus se abriram e pudemos conhecer algumas praias com um lindo sol! Que lugar maravilhoso!
Voltamos à noite para a igreja para participar do culto. Ministramos o louvor e o pastor Junior, pastor presidente, pregou. Conhecemos um pouco da história da igreja e ficamos surpresos. Em apenas quatro anos, a igreja tem uma excelente estrutura e quase mil membros.
Preciso destacar duas coisas: o pastor Daniel, ficou conosco em todo tempo, inclusive cozinhando para nós.  Recebemos a noticia de que poderíamos lavar roupa, pois estávamos precisando, mas não contávamos com uma coisa: eles lavaram para nós.
Saímos de lá com novas amizades e muitos convites para voltar...
Pensamos em talvez dar alguma coisa nesse tempo, mas a cada lugar levamos conosco muito mais do que pudemos dar. Assim reconhecemos que só o Senhor pode fazer algo que realmente marque e mude as vidas.
O que mais me marcou: a organização e o compromisso dos organizadores da igreja, principalmente Juliana e pastor Daniel.

Igor César (líder da equipe)
Edição: Lucas Ávila

• RSS

Três cidades de uma vez só

Mariluz, Capão da Canoa e Tramandaí
Estado: Rio Grande do Sul

Chegamos em Mariluz na madrugada do dia 9/07 e fomos liberados para passar por uma estrada em que o ônibus não pode trafegar. Fomos escoltados pela Polícia Federal. Literalmente estávamos fazendo o que ninguém havia feito, andando em uma estrada. É como se estivéssemos vivendo a palavra liberada sobre nós... ficamos hospedados em uma pousada e por chegarmos muito tarde (por volta das 3h) dormimos até a hora do almoço =)
Nossa devocional foi realizada na praia provando como Deus cuida realmente de detalhes. Ficamos um tempo em contemplação e cada um gastou um tempo com Deus. Vimos então algo inimaginável: com a água quase congelando, um dos alunos, Serginho, resolveu entrar. É muita ousadia e coragem nesse grupo!!

Sérginho louco entrou na água (tava frio!)

Nessas três cidades nosso tempo foi diferente. Não ministramos as oficinas, porém apresentamos o musical duas vezes, em igrejas distintas. O primeiro foi no sábado a noite na Igreja Batista Filadélfia em Capão da Canoa. Foram dois cultos, das19h às 20.30h ministramos o louvor e a palavra e depois o musical. Os pais do Paulo Melquíades nos viram pela terceira vez, só que dessa trouxeram um ônibus com uma parte da igreja, trouxeram alguns docinhos pra nós também e muita alegria.

Ato profético sobre a região Sul do Brasil

No domingo pela manhã participamos do culto de Santa Ceia, com louvor e palavra, na Igreja Batista Filadélfia em Tramandaí. Em todos os momentos o Senhor cuidou de nós... A tarde fizemos um passeio pela orla para conhecer as praias, mesmo de jeans e casaco. E a noite, a pedido do pastor, apresentamos o musical na igreja dele também. Após o musical fizemos o apelo e como de costume oramos pelas pessoas que vieram a frente e então o culto se estendeu até as 23h... Deus é maravilhoso demais e pudemos participar de algo tão lindo como o mover que aconteceu naquele lugar.

Partimos então para Florianópolis, com a certeza de que é Deus quem faz e muda nossos planos se quiser. O controle é teu doce Espírito.
O que mais me marcou: a liberdade do Espírito Santo e a sensibilidade da equipe em obedecer à voz de Deus.

Igor César (Líder da Equipe)
Edição: Lucas Ávila

Vídeos LOS PAMPAS 1

Vídeos de CAMPOS DO JORDÃO
A primeira cidade do prático 3

Os dois primeiros vídeos foram gravados na Concha Acústica de Campos do Jordão, onde seria a nossa primeira apresentação do prático. Como dissemos aqui no blog, a apresentação do musical não aconteceu por motivos técnicos, mas nós fizemos nossa parte cantando hinos da aula de Canto Coral e fazendo evangelismo com artes circenses.

Patinação em Campos do Jordão - Tempo livre

Prático Los Pampas no Facebook

Nome do perfil: Prático Los Pampas

Já está pronto...

O perfil no FACEBOOK do nosso roteiro. Clique aqui e veja fotos e vídeos que não estão no blog!

Uma família em Porto Alegre

Mas BAH! Recepcionados por um frio intenso, chegamos a Porto Alegre/RS. No sítio que ficamos hospedados na cidade de Águas Claras, fomos surpreendidos pelo carinho e amor demonstrado em cada detalhe pelos irmãos da igreja que nos acolheram. Além do banquete que nos esperava (mini-pizzas, coca-cola e chocolate quente), em cima de cada cama, um mimo: um Ferrero Rocher com um lindo recadinho. Pudemos descansar para no dia seguinte ministrarmos as oficinas na Igreja Batista de Mont’ Serrat.

Oficinas na Igreja Batista Mont' Serrat

O musical foi apresentado na Igreja Batista Restaurando Vidas, onde a Arieta e o Waguinho são membros. Desta vez houveram algumas substituições por motivos de enfermidade. O Gui substituiu o Victor Rodrigo no papel do leproso e o Igor fez o papel de Lázaro. Foi engraçado ver a Carol Silvério dançando lepra com torcicolo. Apesar de tudo isso, tivemos uma ótima apresentação e Deus agiu naquele lugar, reacendendo a chama do coração dos irmãos daquela cidade. O musical foi prestigiado por dois jogadores do time titular do Internacional: o goleiro Muriel e o meio-campo Ricardo.

O marco dessa cidade para o Roteiro 3 foi a família que recebemos. Fomos tratados como filhos e filhas pelos irmãos da Igreja Batista Restaurando Vidas e isso trouxe força para enfrentarmos a última semana da missão. Logo após a ministração do musical partimos para a nossa oitava cidade: Tramandaí/RS.
PS: Ganhamos amigos em Porto Alegre que se tornaram irmãos, que inclusive nos seguiram até Tramandaí/RS.

Lucas Ávila e Carol Silvério

12º Dia – Descanso em Gramado/RS

Após cinco cidades, bem no meio do nosso percurso (06/07), tivemos um dia de descanso na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. Iniciamos o dia com a temperatura abaixo de zero, vendo uma linda paisagem de ruas cobertas por uma camada fina de geada. Visitamos o Rio Negro, tomamos um café colonial delicioso (que mais parecia um almoço), tiramos muitas fotos e compramos lembrancinhas. Além de tudo isso, visitamos uma fábrica de chocolate, o Mini-Mundo e uma queijaria.
                Viver tudo isso com nossos amigos e irmãos que amamos tanto têm sido um presente de Deus e somos gratos por isso.